sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

GLOBO COMPRA 'OS DEZ MANDAMENTOS - O FILME' PARA EXIBIR NA TV PAGA

Imagem: Divulgação
'Os Dez Mandamentos' já havia surpreendido na televisão quando em alguns capítulos a TV Record conseguiu ter mais audiência do que a Rede Globo. Muita gente achou que a emissora carioca teria raiva disso e faria de tudo para esconder o sucesso da trama da concorrências. Mas não é bem assim. Para a surpresa geral da nação, o canal da família Marinho, através do 'Grupo Globo',
decidiu comprar os direitos de exibição do filme baseado na novela. 'Os Dez Mandamentos - O Filme'ainda está nos cinemas e até a última estimativa já tinha cerca de 6 milhões de ingressos vendidos.
Mas calma, o filme não será exibido na 'Tela Quente' ou na 'Temperatura Máxima'. Isso porque a Record, em parceria com a Paris Filmes e a Downtown, não aceitaram vender a película para a TV aberta. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, em reportagem publicada nesta sexta-feira, 05,  os canais Telecine no Brasil vão começar a exibir 'Os Dez Mandamentos - O Filme' assim que o longa deixar as salas de cinema. A previsão é que isso aconteça só em Brasil. Mesmo depois de uma semana sendo exibido, o longa ainda é o que está vendendo mais ingressos nos cinemas de todo o Brasil. Mais 5 milhões de ingressos vendidos e ele ultrapassará 'Tropa de Elite 2 - O Inimigo agora é outro'. 
O Grupo Globo tem 50% de participação no Telecine Brasil. Os canais a cabo do grupo são os mais assistidos no grupo de filmes e agora tem um grande concorrente, o Netflix. Aliás, a plataforma comprou os direitos de mostrar a novela e dizem que também vai comprar os direitos para ter o filme bíblico em seu catálogo. No entanto, por enquanto isso não será possível, já que o Telecine também comprou os direitos de exibição "por demanda". 
Sobre a compra do Telecine, não pense que foi barata. As cifras podem ter ultrapassado R$ 1 milhão, sendo mais caro até do que vários filmes internacionais famosos. Não poderia ser diferente. Com todas as polêmicas, se a Universal comprou ou não os ingressos do longo, o épico tem tudo para ser um sucesso na TV paga também. 

Nenhum comentário: