Imagem: divulgação
O humorista cearense Everson de Brito Silva, o Tirulipa, foi convidado por três partidos para se candidatar nas eleições de 2014 e recusou as propostas. Everson é filho do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido popularmente como Tiririca.
O PSB, PR e PC do B procuraram o humorista para tentar fazer com que ele se candidatasse a algum cargo no Ceará em 2014. “Houve várias propostas. Mandaram eu escolher se queria para deputado federal ou estadual. Outros já chegaram com uma proposta pronta. O PSB já tinha me chamado na eleição passada para eu entrar como vereador, mas já havia dispensado”, disse.
Everson recusou todas as propostas, afirmando que o seu foco é crescer no cenário de humor nacional. “Ainda tenho muito a fazer pelo humor. Política não é o foco no momento e achei melhor não aceitar. Não faço o meu trabalho pensando em voto político, faço pensando em levar alegria para a galera. Agora que comecei a viajar pelo país focando no humor”, justifica o humorista, que se apresenta todos os domingos no Domingão do Faustão, na TV Globo.
Tirulipa contou, para a Redação Web da Rádio Verdes Mares, que o pai não interferiu na decisão. “Ele disse para eu escolher o que eu quiser, mas que eu levasse a sério. E disse que o que eu decidisse, ele apoiaria. Mas o que eu quero é fazer o pessoal sorrir, levar o meu humor, chegar onde o Tom (Cavalcante) e o Chico (Anísio) chegaram”, garantiu.
O PC do B, por meio do Comitê Municipal de Fortaleza, confirmou o convite feito ao humorista. O PSB afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não houve um convite oficial da direção do partido, mas que o humorista pode ter sido chamado por um membro filiado à sigla. A redação tentou entrar em contato com o PR, mesmo partido de Tiririca, mas não conseguiu.
Fonte: verdinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário