Imagem divulgação
A 21ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil – Anima Mundi, que teve início dia 2 de agosto, no Rio de Janeiro, conta com a participação de três produções cearenses: “Esporte para Todos”, “Picolé” e “O Homem do Saco”. São animações produzidas por jovens e crianças da rede pública de ensino.As produções são frutos do projeto Cine Ceará Itinerante que, ao longo de 2012, passeou por comunidades da Capital e Interior, levando exibições de filmes à população e oficinas de cinema de animação para alunos de escolas públicas. Os indicados concorrem na categoria “Futuro Animador”.
O Anima Mundi, importante no cenário mundial, segue até 11 de agosto, no Rio de Janeiro, e de 14 a 18 deste mês, em São Paulo, além de uma versão itinerante que percorrerá cidades do país.
O Cine Ceará Itinerante é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará, por meio do Núcleo de Cinema de Animação (Nuca) da Casa Amarela Eusélio Oliveira, e conta com o patrocínio da SP Combustíveis e apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC).
o Cidade 2000, para crianças e jovens do Projeto Cine Itinerante SP 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário