sexta-feira, 24 de julho de 2015

"El País" desmente polêmica sobre relação de Minions com o nazismo

Uma matéria publicada pelo El País nesta quinta-feira (23/7) desmentiu a informação que ganhou notoriedade nas redes sociais sobre o fato de os Minions, personagens do filme "Meu Malvado Favorito", estarem associados ao nazismo
Jornal desmentiu teoria de que personagens seriam ligados ao nazismo
De acordo com o próprio veículo, uma imagem divulgada no último domingo (19/7) que mostra crianças usando roupas parecidas com a dos Minions ao lado de um homem que é apresentado como o um nazista
– e como o personagem Gru, do filme. A fotografia gerou polêmica e fez com que internautas relacionassem os personagens ao regime.

Segundo a teoria conspiratória, as crianças seriam usadas para experiências com mutações humanas. No entanto, a foto em questão foi tirada em 1908 e pertence ao Royal Navy Submarine Museum, do Reino Unido. Ao contrário de personagens nazistas, ela mostra alguns mergulhadores que praticavam manobras de resgate no local. Um vídeo também foi disponibilizado no YouTube e explica a relação dos Minions com o nazismo. 

A polêmica gerou muitos comentários nas redes sociais. Alguns internautas chegaram a aderir à teoria. "Vi o trailer dos Minions e o narrador disse que serviam ao chefe mais desprezível que existia. Depois o vídeo mostrava os Minions ao longo da história. São nazistas ou estou fantasiando?", comentou um internauta.

Assista ao vídeo: 


Nenhum comentário: