quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Afiliada da Globo no Paraná tira TV do nome e começa 2015 com “cara nova”


A RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, estreia 2015 com nova identidade visual e posicionamento de marca. As responsáveis pelas mudanças são as agências do Grupo OM, que trabalharam na evolução do conceito durante um ano. Na divisão dos trabalhos, a Brainbox Design ficou responsável pelas ações de branding, enquanto a Opus Múltipla ficou responsável pelas estratégias de publicidade.
Novidade divulgada internamente
No final de 2014, os colaboradores da emissora conheceram as diretrizes que vão acompanhar a emissora nesta fase. A nova companha institucional estreou em 1º de janeiro. As mudanças vão desde o desenho da marca, até a linguagem adotada no jornalismo, nas peças publicitárias, no direcionamento das ações com a comunidade e no relacionamento com o telespectador.
As mudanças da emissora prometem ainda mais proximidade e sintonia com o público paranaense. Para isso, o canal abandonou a sigla ‘TV’ no nome e anunciou o slogan deste ano: "Vamos Juntos", que, de acordo com anúncio oficial, é um “convite ao público para construir um Paraná melhor com a RPC”.
Diretor de criação da Brainbox, Marcos Minini explica que o conceito do novo posicionamento foi definido após período de estudo. “Após muitas pesquisas e imersão no projeto, percebemos que a ideia de ‘conexão’ representa muito bem a RPC. A emissora conecta milhares de telespectadores todos os dias e pode usar esta força para promover a transformação positiva da sociedade”.
Diretor de marketing da RPC, Marcos Franco conduziu os estudos com as agências contratadas para inovar a marca. Ele conta que cada detalhe foi pensado para criar uma empatia ainda maior com o público. “Nosso trabalho é inspirar os paranaenses a criar mais conexões, 
O conceito de conectar pessoas também está presente na nova identidade visual do canal, a letra ‘C’, com textura colorida, representa a pluralidade do Paraná, avalia o executivo da Brainbox.

Nenhum comentário: