Imagem Divulgação
De acordo com o site “Meio & Mensagem”, o Instituto comandado por Carlos Augusto Montenegro terá a concorrência do GfK, instituto alemão, que já recebeu o aval de Record, SBT, Band e RedeTV!. As quatro emissoras assinarão nos próximos dias seus respectivos contratos com o GfK, que chega ao mercado com a missão de oferecer um serviço superior ao de seu concorrente.
Nos próximos meses, o GfK montará seu “Painel de Amostragem”, selecionando os domicílios que receberão o aparelho medidor de audiência. Ao todo, 6000 casas servirão de amostra. A audiência será medida em 15 praças: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Grande Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis
O GfK já mede audiência em sete países da Europa. A empresa negociava com as emissoras brasileiras desde o ano passado, mas só agora recebeu seu ‘final feliz’ e pode comemorar seu ingresso no mercado brasileiro. Das grandes emissoras, apenas a Globo ainda não fechou contrato com o GfK, mas deve se reunir com o novo Instituto em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário