Imagem: Divulgação |
A divulgação de uma pegadinha no "Programa Silvio Santos", do SBT, em que "zumbis" assustam pessoas dentro do metrô de Fortaleza (CE) , provocou indignação no governo cearense.
Segundo a Folha de S.Paulo, o secretário das Cidades, Ivo Gomes, solicitou a investigação dos responsáveis por autorizar a gravação, que ocorreu em dezembro de 2014, ainda sob comando do irmão dele, o então governador Cid Gomes.
O vídeo, além de ter sido veiculado no programa do SBT no último domingo (29/3), também ganhou repercussão na internet e, inclusive, destaque internacional. No YouTube, já foi visualizado mais de 5 milhões de vezes.
Ainda de acordo com a publicação, o SBT pagou para utilizar o metrô. Entretanto, não informou valores nem para qual órgão específico foi efetuado o pagamento. O governo cearense também não comentou o assunto.
O metrô é gerenciado pela Metrofor, empresa de economia mista subordinada à Secretaria das Cidades. Como possui somente um ano de existência, o serviço funciona das 6h30 às 19h. O SBT alegou que as gravações foram feitas a partir das 19h, no dia 15 de dezembro, após o horário de funcionamento ser estendido até a meia-noite. Também disse que as mulheres que apareceram no vídeo são passageiras e que autorizaram por escrito a divulgação das imagens.
Em sua página no Facebook, Ivo Gomes afirmou que repudia "com veemência" a pegadinha, a qual classificou de "extremo mau gosto". A secretaria garantiu que uma comissão para avaliar o caso vai ser criada e que apenas se pronunciará após a apuração.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário