quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Globo promove mudanças em cargos de chefia do departamento de jornalismo


A Central Globo de Jornalismo tem realizado uma série de mudanças em sua equipe, reorganizando cargos e redistribuindo repórteres. Em alguns casos, alguns profissionais em funções de chefia foram transferidos para outros setores, enquanto outros podem até mudar de cidade.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, as mudanças atingiriam os jornalistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, incluindo nomes como Teresa Garcia, Monica Barbosa, Luiz Ávila, Fernando Castro e Márcio Sternick. Teresa, por exemplo, que é atualmente editora-chefe do "Jornal Hoje", passa a ocupar a função de chefe de redação da editoria "Rio".

Como editor-chefe do "JH", quem assume é Luiz Ávila, considerado o "braço-direito" de William Bonner no "Jornal Nacional". Lá, o jornalista tinha a função de editor-chefe-adjunto. Este cargo quem assume é o editor do "JN", Fernando Castro.

Enquanto isso, Márcio Sternick, até então chefe de redação da editoria "Rio" no "JH", passa a fazer o mesmo na editoria "Rede" - cuja atual chefe, Monica Barbosa, mantém a mesma função, mas no "Globo Repórter".

Nenhum comentário: