(Imagens:Reprodução) |
Ao fazer a cobertura de um acidente de trânsito para a Inter TV dos Vales, afiliada da Globo em Minas Gerais, o cinegrafista Kassem Said Naaman foi agredido por um dos homens envolvidos na batida. O profissional filmava a situação acompanhado da repórter Ana Carolina Magalhães quando o agressor percebeu e, nervoso, resolveu bater em Naaman. Em comunicado, a emissora afirmou que espera que o autor seja punido conforme as leis que defendem os direitos humanos e a liberdade de expressão.
O caso aconteceu no domingo, 11, em Governador Valadares, no interior mineiro. O acidente envolveu um carro e uma moto. O responsável pelas agressões foi identificado como Fernando Alves da Silva. Antes de bater no cinegrafista, ele já tinha agredido o dono do automóvel com o capacete, o que resultou em dentes e nariz quebrados. Além disso, o motociclista ameaçou de morte algumas pessoas que estavam no local. Naaman foi agredido no rosto quando o criminoso percebeu que estava sendo filmado.
"Quando ele partiu para cima de mim, naquele momento pensei que ele ia me machucar muito, e aí pensei no equipamento, não consegui me defender, se eu não estivesse com o equipamento eu teria me machucado ainda mais, porque um soco dele pegou na câmera e o outro em mim", disse o cinegrafista em entrevista à emissora.
De acordo com a Inter TV, a polícia chegou logo depois e levou Silva preso, que pagou fiança de dois salários mínimos e foi liberado. Na ocasião, ele confessou que havia feito uso de bebidas alcoólicas, mas não fez o teste do bafômetro. A situação foi registrada pelas câmeras do canal e também pelas pessoas que estavam no local. O acontecimento foi considerado lamentável pela afiliada da Globo, que repudiou qualquer ato de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário