quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sexo gay de 'Praia do Futuro' provoca polêmica nos cinemas

Cliente recebe alerta na bilheteria e ingresso carimbado
 Segundo o site yahoo o filme em cartaz nos cinemas brasileiros, "Praia do Futuro" está dando o que falar. Apesar de Wagner Moura, 37, ter se esquivado no lançamento do longa quando questionado sobre as cenas de sexo gay entre seu personagem e o do ator alemão Clemens Schick, 42, essas sequências se tornaram o principal assunto do filme.

Segundo o jornal "O Globo", em um cinema de Niterói, no Rio de Janeiro, cerca de 40 pessoas saíram no meio de uma sessão do longa nacional. Já em João Pessoa, na Paraíba, um homem que comprava um ingresso para assistir o filme em um shopping foi alertado pelo atendente sobre as "cenas de sexo homossexual". "Senhor, tem certeza que deseja ver esse filme?", teria questionado o funcionário, de acordo com uma postagem feita nesta terça-feira (20), no Instagram, por Iarlley Araújo.

Logo depois, a pessoa recebeu um carimbo no bilhete escrito "avisado". Iarlley perguntou: "Isso é para os desavisados e preconceituosos não pedirem o dinheiro de volta?". O atendente do cinema respondeu: "É um procedimento da empresa para todo país. Avisamos na bilheteria a cada cliente sobre a sinopse do filme. E esse tem uma questão de gênero, tem imagens fortes", afirmou.

Apesar de toda essa polêmica, "Praia do Futuro" foi o único representante do Brasil neste ano na competição oficial de Berlim, na Alemanha. Porém, o filme não recebeu prêmios. No longa, Wagner Moura vive o salva-vidas Donato. Logo após conhecer o turista alemão Konrad, papel de Clemens, ele muda completamente de vida e sai a procura da sua felicidade.

Nenhum comentário: