domingo, 25 de novembro de 2012

Grupo venezuelano pode investir até R$ 1 bilhão na TV brasileira


Uma notícia está chegando aos corredores das emissoras de todo o Brasil, com bastante força, neste mês de novembro. E é fato!
O grupo milionário “Cisneros”, que atua na área de comunicação e entretenimento em toda a América Latina, com excelentes resultados, está para chegar no Brasil.
O Grupo Cisneros não quer perder as chances de investir em nosso país que, para eles, é uma fatia indispensável. Adriana Cisneros, vice-presidente do conglomerado, esteve há poucas semanas no Brasil e já fez um levantamento completo das emissoras de TV que poderão fazer parceria com o grupo. E ela admitiu a jornalistas que o SBT e, sobretudo, a Rede TV, são os principais alvos.
A ideia inicial, não seria a compra de uma emissora. Devido ao endurecimento das leis no Brasil, empresas estrangeiras não possuem facilidades para a compra de canais de TV, mas o Grupo Cisneros está dialogando com o governo para que isso possa mudar aos poucos e, com o passar dos tempos, o que seria apenas um investimento ou parceria com algum canal de TV se converteria em uma compra legalizada.
O SBT nega qualquer negociação. Já a Rede TV informa que tem ótimas relações com o grupo, nega negociações de vendas, mas não nega que se relaciona de forma positiva com os venezuelanos.
A Venevision, emissora de TV venezuelana,  é o principal canal de TV do grupo na América Latina, com programação popular e grandes investimentos na área de entretenimento. Para 2013, a TV promete novelas inéditas, de seus próprios autores, com cidades cenográficas, grandes elenco e uma ousada ação de vendas desses títulos para vários países.
Para os céticos, não existe mais motivo para dúvidas quanto a intenção do “Cisneros”. O grupo já firmou parceria com um banco chinês e cogita o valor de até R$ 1 bilhão de dólares para investir, em sua chegada ao Brasil. Resta aguardar!
TODO CONTEÚDO É DO BLOG CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA 

Nenhum comentário: